quarta-feira, 2 de abril de 2008

Esparguete a minha maneira!

Resolvi fazer um jantar rápido com alguns ingredientes que tinha na despensa e saíu isto:

Fiz um refogado com cebola e alhos picados e azeite. Quando a cebola ficou lourinha, acresentei umas pontas de alho francês que tinha, cortadas às rodelas finas, 2 cenouras às rodelas MUITO fininhas (tipo fiambre). Deixei saltear no refogado. Temperei de sal, pimenta e noz-moscada e acresentei um bocadinho de vinho branco (muito pouco). Acrescentei água bastante e deixei ferver. Quando ferveu juntei esparguete. Deixei cozer. Depois de cozido deitei 1 lata de cogumelos laminados e cerca de 120g fiambre cortado aos bocados. Pus nos pratos e polvilhei com óregãos (faltou o queijo ralado que não tinha..), mesmo assim ficou muito bom!

9 comentários:

edinha disse...

Tem tudo para ser delicioso :)
Beijinhos

Botinho disse...

Oi Claudia. Obrigado pela visita. Fique de olho que por estes dias vou colocar a receita completa da quiche.

Marizé disse...

Adoro massas, equando rapidez é importante a massa é uma mais valia.

Bjs

Filipa disse...

Massa é dos meus pratos preferidos e esta tem tudo para ser muito boa.

Beijinhos

Natália Eleutério disse...

Parece delicioa e fácil de fazer,
bjs

Isabel de Miranda disse...

É à tua maneira mas só te digo é uma delicia!!!Beijinhos doces

mamaeuquerobolos disse...

Olá Claudia,obrigado pela visita, finalmente uma amiga bloguista mais perto de mim, eu estou em Estremoz.
Beijinhos

Odete disse...

Ola Claudia, obrigada pela visita, gostei muito.
Pois eh no Br se acha cada coisa a ser vendida nas praias...esse doce eh bem interessante sim.
Adorei cir aqui conhecer seu espaco e vou voltar com certeza.
beijo

Paula disse...

adoro massa e esta está a chamar por mim põe mais um prtinho vou a caminho...
bjs bom fim de semana