segunda-feira, 12 de maio de 2008

Petisco: Berbigao ao natural

Olá!
Em 1º lugar quero agradecer a todas as meninas que me enviaram miminhos, mas como já tinha dito antes, essa é uma das coisas que ainda não sei fazer aqui no blog, ir aos vossos blogs e copiar as imagens dos miminhos.....por isso MUITO OBRIGADA na mesma e fica a intenção...mas faço à minha maneira: CORRENTE DA AMIZADE:

Consiste em nomear 10 blogs que vistitamos diariamente: eu adoro muito mais que 10 blogs meninas..como é que vou escolher só 10????Por isso passo esta corrente a todas as meninas e meninos da blogosfera que me visitam!!!!

Para compensar, deixo aqui uma receita muitíssimo apreciada cá em casa e serve tanto como petisco, como entrada ou até mesmo como jantar (como foi o nosso caso), visto que a quantidade que fazemos para dois é quase industrial como podem ver na foto...

Num tacho, deitar 1 fio de azeite, cebola ás rodelas muito fininhas, bastante alho às rodelas fininhas também, 1 malagueta, pimenta e 1 c.(chá) manteiga. Deixar refogar muito ligeiramente.
Quando a cebola ficar transparente, juntar os berbigões e tapar o tacho (cerca de 4 minutinhos), regar com um bocadinho de vinho branco (+/- 1 chávena de café), colocar muitos coentros picados. Desligar o lume e SERVIR!!

9 comentários:

Axly disse...

Berbigão é um fruto do mar?
Eu não o conheço^^
Kisss pra ti!

ameixa seca disse...

Aii... adoro tudo que é marisco... que belo aspecto este berbigão :-)

edinha disse...

Adoro berbigões :)
Beijinhos

Filipa disse...

Belo pestisco!

Beijinhos

Marizé disse...

Eu sou alérgica a berbigão, mas gosto tanto que mesmo assim de vez em quando fico que pareço uma salamandra cheia de pintas, hehe...

Bj

Mónica Pinto disse...

Os berbigões preparados assim ficam uma delícia, que pena não ter estado nesse jantar. Bjinhos

Unknown disse...

Olá cláudia!
Venho dar te os parabens pelo teu blog e pelas receitas maravilhosas k nos dás a conhecer!
Confesso k venho mt vez espreitar e tirar ideias :)
Continua!
Quando puderes visita o meu blog.
http://asartesdabia.blogspot.com
Beijinhos

Axly disse...

Obrigada Claúdia pela explicação... e de quebra já soube também o que são ameijoas^^ eu infelizmente aprecio poucas vezes as coisas do mar, moro muuuuuito longe dele!
Kisss pra ti linda^^

Unknown disse...

Ola Claudia!
Boa tarde!
Pois é eu sou da tua zona :)moro mm na malveira.
Num dos teus posts do blog em k falavas dos fradinhos pude ver k és daki :) mas agora tás um bocadinho longe!
Em relação ao outro blog,é engraçado k já lá tinha ido espreitar mas não fazia ideia k tb era teu :) Tem lá coisinhas mt giras,gostei mt dakele tabuleiro com as laranjas,simples mas muito bonito!Parabens!
Beijokas