domingo, 12 de outubro de 2008

Choco Frito

Adoro choco frito! E como estou em Setúbal tenho o privilégio de me deliciar com a especialidade da terra sempre que quero. No entanto, também o faço em casa (não fica igual, porque nos famosos restaurantes é feito um polme onde leva água e gás e nada de pao ralado), mas como não sei fazer, faço à minha maneira e fica muito bom!

1 - Arranjar o choco para deixá-lo todo branquinho;
2 - Cortá-lo em tiras e temperá-lo com MUITO sumo de limão, piripiri, alho em pó, pimenta.
3 - Deixá-lo marinar cerca de 3-4 horas.
4 - Pássá-lo por farinha, depois por ovo batido e depois por pão ralado.
5 - Fritar em óleo abundante e bem quente até dourar!

16 comentários:

Helena disse...

Adoro e por vezes vou a Setubal com este objectivo.
Ficou muito bonito e já marchava com o arroz do post anterior...
Bj

moranguita disse...

claudia que bom que devia estar o tu pratinho. por acaso ja fritei chocos mas sem este polme. vou tentar um dia destes.
beijinhos

Isabel Salvador disse...

tb choquinhos lindos amiga,jinhos grandes e uma boa semana amiga

Axly disse...

Taí um prato que gostaria de experimentar, quem sabe um dia^^
Kisss!

Carla disse...

Deve ser delicioso, tem muito bom aspecto :-) bj

Natália Eleutério disse...

É das minhas delías favoritas, adoro e tb o resto do meu pessoal adora choco frito, bjs

ameixa seca disse...

Por acaso ainda não comi choco frito mas tenho certeza que é uma delícia :)

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Confesso que de choco eu não gosto, mas deve ficar bom com lulinhas.
Beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Também adoro choco frito, que delícia!! Ficou com óptimo aspecto :P

clau disse...

Hum...sò uma perguntinha: o que seria "choco"...?
Vcs todas me desculpem, mas juro que fiquei curiosa...
Ainda mais que me parecia ser muito bom.
Bjs!

Nani disse...

Agora você me deixou curiosa, me perdoe a ignorância mas eu não sei o que é choco, me parece gostoso pois o prato está lindo!
Beijos e ótima semana!

anna disse...

Pois é Cláudia, choco frito só mesmo em Setubal...
O meu descasca-se todo na frigideira, ao fritar...
E logo eu que gosto tanto deste petisco!
Tenho uma colega que mora em Setubal e às vezes traz-me uns pedaços de choco frito do restaurante do marido. Esses dias são de festa para mim e para outro colega, o Miguel, que também é 1 guloso como eu.
Beijinhos.

Maria Vitamina disse...

Depois do arroz de alho estes chocos com sumo de limão veêm mesmo a calhar. :) Bjs

Isabel de Miranda disse...

Adoro choco de qualquer maneira:))Mas esta tua maneira de choco frito adoro simplesmente.Beijinhos

moranguita disse...

claudfia deixei um miminho no meu blog para ti.
beijinho

Elisa disse...

Gosto muito de chocos e esta receita veio-me lembrar os bons tempos que vivi em Angola, mais precisamente em Benguela, onde vários bares o serviam como aperitivo misturando no pão ralado um pouco de caril, para se beber uma cervejita.
bjs de manta de retalhos