segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Crepes com chocolate e...

Uma noite destas apeteceu-me fazer uns crepes doces para o jantar! Pois é, de vez em quando sabe bem deliciarmo-nos com calorias e jantares menos próprios!
Estes crepes são muito fáceis de fazer e o recheio é à escolha. Eu escolhi Nutella (leia-se, marca DIA) e doce de tomate caseiro que me ofereceram:

1 - Juntar 100g farinha com 1 c. (sopa) açúcar, 2 dl leite, 1 ovo, 1 c. (sobremesa) manteiga amolecida e uma pitada de sal;
2 - Misturar tudo muito bem e juntar 1 c. (sobremesa) canela em pó (para quem gostar);
3 - Deixar esta massa em repouso cerca de 30 minutos para ela crescer um bocadinho e render mais crepes;
4 - Aquecer uma frigideira anti-aderente, mesmo MUITO QUENTE;
5 - Deitar 1 concha de massa e fazê-la espalhar-se por toda a frigideira;
6 - Deixar cerca de meio minutinho e virar ao contrário;
7 - No prato recheie uns crepes com o Nutella marca DIA (é mais barato e é uma delícia) e nozes e outros usei doce de tomate caseiro para o recheio!

Uma DELÍCIA!



Recebi também este miminho da Moranguita e da Nela: Obrigada às duas!!!!

Repasso a todos aqueles que me visitam!

12 comentários:

Unknown disse...

Já perdi a conta aos anos em que não como crepes...antigamente era o lanche de um batalhão de amigas...agora tudo tem a sua vida agitada, já ninguém tem tempo para esses ditos lanches...mas tenho saudades. Beijinhos e uma óptima semana.

ameixa seca disse...

Eu tenho feito panquecas mas adoro crepes igualmente :)

moranguita disse...

estes crepes lembram-me quando iamos fazer trabalhos de grupo. era sempre o nosso lanche:-)

"Manjares da Manu" disse...

Humm eu adoro crepes!!!E o seiu parece estar uma delícia!!!
Obrigado por sua visita!!!

Bjs...

Axly disse...

Um jantarzinho guloso de vez em quando, não mata ninguém!
Que delícia de crepes, nutella é tão bom!
Kisss^^

Rico disse...

Bem ilustrativo e aparenta ser também bem delicioso...Estou com agua na boca...é o que faz viver em Inglaterra com saudades da nossa comidinha.Obrigado por partilhar.

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Também tenho uma receita de crepes para publicar, hehe! Estes devem ter ficado óptimos.
Beijinhos

Ana disse...

quando me dá a preguiça para a cozinha... normalmente ao domingo à noite, acabo sempre a fazer crepes!!! adoro!

bjks grandes

Nela disse...

Olá amiga, não me disses-te nada do selo, senão viesse ao teu blog, não via que o tinhas retirado ;D olha adoro crepes, a minha filha gosta mto de os fazer ao domingo quando está em casa, é périta no assunto,e como somos duas gulosas assumidas!!! beijoquinhas.

Unknown disse...

Nhamnham! :)
Devem estar maravilhosos :)
Beijinhos

Ziza disse...

Que desgraceira minha filha....

Helena disse...

Belos crepes!Por vezes tambem faço batota e passam do lanche para o jantar!
Bj