segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Crepes com chocolate e...

Uma noite destas apeteceu-me fazer uns crepes doces para o jantar! Pois é, de vez em quando sabe bem deliciarmo-nos com calorias e jantares menos próprios!
Estes crepes são muito fáceis de fazer e o recheio é à escolha. Eu escolhi Nutella (leia-se, marca DIA) e doce de tomate caseiro que me ofereceram:

1 - Juntar 100g farinha com 1 c. (sopa) açúcar, 2 dl leite, 1 ovo, 1 c. (sobremesa) manteiga amolecida e uma pitada de sal;
2 - Misturar tudo muito bem e juntar 1 c. (sobremesa) canela em pó (para quem gostar);
3 - Deixar esta massa em repouso cerca de 30 minutos para ela crescer um bocadinho e render mais crepes;
4 - Aquecer uma frigideira anti-aderente, mesmo MUITO QUENTE;
5 - Deitar 1 concha de massa e fazê-la espalhar-se por toda a frigideira;
6 - Deixar cerca de meio minutinho e virar ao contrário;
7 - No prato recheie uns crepes com o Nutella marca DIA (é mais barato e é uma delícia) e nozes e outros usei doce de tomate caseiro para o recheio!

Uma DELÍCIA!



Recebi também este miminho da Moranguita e da Nela: Obrigada às duas!!!!

Repasso a todos aqueles que me visitam!

12 comentários:

Sónia Alexandra disse...

Já perdi a conta aos anos em que não como crepes...antigamente era o lanche de um batalhão de amigas...agora tudo tem a sua vida agitada, já ninguém tem tempo para esses ditos lanches...mas tenho saudades. Beijinhos e uma óptima semana.

ameixa seca disse...

Eu tenho feito panquecas mas adoro crepes igualmente :)

moranguita disse...

estes crepes lembram-me quando iamos fazer trabalhos de grupo. era sempre o nosso lanche:-)

"Manjares da Manu" disse...

Humm eu adoro crepes!!!E o seiu parece estar uma delícia!!!
Obrigado por sua visita!!!

Bjs...

Axly disse...

Um jantarzinho guloso de vez em quando, não mata ninguém!
Que delícia de crepes, nutella é tão bom!
Kisss^^

Ricardo disse...

Bem ilustrativo e aparenta ser também bem delicioso...Estou com agua na boca...é o que faz viver em Inglaterra com saudades da nossa comidinha.Obrigado por partilhar.

UMA CASA NO NORTE disse...

Também tenho uma receita de crepes para publicar, hehe! Estes devem ter ficado óptimos.
Beijinhos

Gulodices disse...

quando me dá a preguiça para a cozinha... normalmente ao domingo à noite, acabo sempre a fazer crepes!!! adoro!

bjks grandes

Nela disse...

Olá amiga, não me disses-te nada do selo, senão viesse ao teu blog, não via que o tinhas retirado ;D olha adoro crepes, a minha filha gosta mto de os fazer ao domingo quando está em casa, é périta no assunto,e como somos duas gulosas assumidas!!! beijoquinhas.

Bia disse...

Nhamnham! :)
Devem estar maravilhosos :)
Beijinhos

Ziza disse...

Que desgraceira minha filha....

Canela disse...

Belos crepes!Por vezes tambem faço batota e passam do lanche para o jantar!
Bj