sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Peixe Espada no Forno

Olá!
Hoje trago-vos um peixe espada branco assado no forno. Não tem nada que saber mas é muito saboroso:

NO fundo dum tabuleiro deitar bastante cebola às rodelas fininhas, 3 dentes alho às rodelas fininhas e 3 tomates partidos em cubos;
Colocar o peixe espada por cima e rodear com batatas lavadas e cortadas em cubos.
Tempera-se tudo com sal, pimenta, 1 malagueta, azeite, 1 folha de louro e vai ao forno até as batatas estarem molinhas!



E agora como tenho andado por aí a ver imensos blogs onde contêm dicas de organização para a casa e poupança doméstica... achei por bem ir colocando também as minhas dicas, pois uma idéia puxa a outra e estamos sempre a aprender! Também vos deasfio. Hoje deixo-vos aqui uma ideia de como eu organizo os meus chás. Poupa-se espaço, e fica bem mais bonito do que as embalagens onde os mesmos vêem. ESta caixa foi feita por mim! Qualquer dúvida ponham-na aqui!


11 comentários:

Ziza disse...

Nunca comi peixe-espada. Tenho muita curiosidade...

moranguita disse...

libnda que bonita caixinha que tens. eu la em casa ta tudo no pote. quando queremso e so abrir e escokher ams assim ta mais bem organixadoi.
bom fim de semana. beijinhos

Rivera disse...

A caixa ficou linda! Acho que vou fazer uma caixinha de chá também cá para casa ;) Não deve é de ficar tão gira como essa... mas pronto, cada um faz o que pode :P

Axly disse...

Que idéia ótima e charmosa para guardar os chás!
Sempre achei horríveis as caixas que vem, hehehehe...
Kisss^^

Nela disse...

Claudia, tens que ter cuidado amiga, já se sabe duas o peso é muito, já foste á médica? repousa mais sentadinha, não precisa de ser deitada, apenas mais cuidado, a minha sobrinha mais velha teve duas gémias, fizeram agora pelo Natal um aninho mas passou bem mesmo assim,tem cuidado amiga, a caixinha está linda a receita tb, beijinhos e vai dizendo alguma coisa.

ameixa seca disse...

Cá está algo que eu nunca comi... peixe-espada. Nem branco nem preto! Mas tem muito bom aspecto e eu gosto de peixe assado :)

Rosa Eliza disse...

OI Claudia,adorei as receitas parabens.Deixo com voce o novo Award do meu blog de culinaria Portal dos Sabores.
Bjss um lindo fim de semana para você

anna disse...

Gosto muito de peixe-espada, principalmente do preto que fica bem de qualquer maneira...
Assim, no forno só pode ser uma delícia!
Beijinhos.

xistosa, josé torres disse...

Não tenho aparecido para infernizar-lhe o blog.
estive quase para ir á faca, mas escapei.
Espero que tudo corra "normalmente".
Não se esqueça de tirar um tempinho, não para fazer estes petiscos, mas para descansar.
Sentada ou recostada, com as pernas elevadas.
Na sua idade não liga, mas depois aparecem as varizes ...
E pelo que li, carrega um peso bem grande.
Descanse que a vida só se vive um ano de cada vez, mas não retornam os que passaram.
Descanse e se possível com os pernas elevadas.
Não esqueça este pormenor.

Susana Sousa disse...

Oi, vim retribuir a visita na "minha cozinha", Obrigada. Tens coisas muito giras. A caixinha de chá é muito gira. E asreceitinhas, parecem deliciosas, vou espreitar mais, com licença. Bjs Su.

Unknown disse...

Esse peixinho deve ter ficado uma delícia. Beijinhos e uma óptima semana.