segunda-feira, 18 de maio de 2009

Molotoff de Laranja

O meu 1º molotoff!!! Pois quem é a mestre dos molotoffs divinais é a minha mãe...adoro o molotoff dela...mas tinha claras congeladas e queria dar-lhes uso. Procurei algumas receitas e achei esta no blog da Risonha. É uma variante ao molotoff tradicional de que gostámos muito cá em casa! Aconselho a experimentarem!!

Bati 7 claras em castelo. JUntei 7 c.(sopa) açúcar, batendo entre cada adição e juntei o sumo de 1 laranja.

Levei ao forno em forma untada com caramelo líquido. No forno já tinha um tabuleiro com água quente e o forno aquecido a 180º para colocar lá a forma e cozer em banho maria, durante 8 minutos!

Desligar o forno e deixar um pouco mais lá dentro até perfazer 10 minutos no total. Desenformar e enfeitar a gosto.Polvilhei com côco ralado!



DICA: Para quem tem animais de estimação em casa, essencialmente cães, como eu, a melhor forma de lavar o chão para eliminar os cheiros por completo é colocar dentro de 1 balde de água, um aboa porção de vinagre. O chão fica muito bem lavado e sem cheiro algum.

4 comentários:

edinha disse...

Deve ficar muito bom com gostinho de laranja.
Beijinho

Nela disse...

Que bom amiga adoro molotoff e o teu tem aspecto a pedir para ser comido ;) então essas meninas estão quase não é verdade? boa semana beijinhossss.

ameixa seca disse...

Quem me dera saber fazer molotof, adoroooo, mas os meus baixam sempre... Esse ficou lindo :)

anna disse...

Os meus molotoff's nunca saem nada de jeito... E este com laranja deve ficar divinal!
Beijinhos.