E se não fosse diferente eu não colocaria aqui um post de peixe cozido...Eu tinha o hábito de cozer o peixe apenas em ºagua e sal e depois comer peixe cozido era sempre um frete. Até que o meu marido me ensinou a cozer peixe doutra forma e fica bem mais gostoso e saboroso:
Ponho água no tacho, com sal (até aqui tudo normal), mas depois acrescento 1 tomate inteiro apenas lavado, 1 cebola inteira descascada, 2 dentes de alho, 1 folha de louro. Deixo ferver e coloco o peixe até cozer:
Depois como a água de cozer fica tão saborosa, é uma pena deitá-la fora: Coa-se para ver tem espinhas ou eventuais escamas, tira-se a folha de louro e tritura-se tudo. Depois misturam-se uns legumes, umas massinhas e um fiozinho de azeite...e uma óptima sopa:
Para a sobremesa fiz, em vez de pêras..MAÇÃS BEBEDAS:
Tinha umas maçãs a mais na fruteira e resolvi aproveitá-las:
Descascam-se as maçãs, deixando-as inteiras e levam-se a cozer em vinho tinto, 2 c. (sopa) açúcar amarelo e 1 pau de canela. Estão cozidas quando estiverem macias. Nós gostamos muito desta sobremesa:
Nota: Algumas fotos estão um bocadinho baças (deve-se ao ter tirado as fotos com a comida ainda quente e o vapor ficou na foto........)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Que maravilha uma maneira de cozer o peixe diferente,e depois este caldinho hummm,e as maçãs divinas....beijinhos doces
Olá
Obrigada pela visita ao meu blog
Gostei muito do seu e já o adicionei :)
Quanto ao seu peixinho realmente deve ser bem mais agradável comer o peixe cozido assim :)
Beijinhos
Maravilhosa esta técnica.
Beijocas
Enviar um comentário