domingo, 17 de fevereiro de 2008

Bolo Marmore

Hoje está um Domingo tão cinzento e tão chuvoso..que só apetece estar em casa quentinha...e para o lanche nada melhor que um bolinho caseiro para beber com um cházinho...(de preferência chá de morango!!))

Esta receita de bolo mármore fui buscá-la ao blog: pracozinhar.blogspot.com, fiz apenas uma alteração: onde a outra menina pôs raspa de laranja..eu pus de limão e usei 100g de margarina em vez de 150g!

Então cá vai:
Misturar 4 gemas com 200g açúcar e 100g margarina derretida. Mistura-se tudo muito bem e junta-se 200g de farinha e 1 c. (chá)fermento em pó. Mexe.
Juntam-se as 4 claras batidas em castelo e depois divide-se a massa em 2. Num dos recipientes mistura-se raspa de 1 limão na massa, na outra parte da massa juntei 2 c. (sopa) bem cheias de chocolate em pó. Mexe-se e depois colocam-se alternadamente ou como se queiram misturar (isto influencia no desenho final da fatia), numa forma untada de margarina e vai ao forno +/- 30 minutos. Bom apetite!

3 comentários:

Isabel de Miranda disse...

Essa fatiazinha é para mim ou já cheguei tarde?Amei está lindo...beijinhos doces

Luciana Macêdo disse...

Acho este bolo ótimo para acompanhar meu cafezinho. Simples e a mistura de sabores é tudo de bom.
Bjs!

Isabel Salvador disse...

hummmm tão bom adoro bolo marmore....amiga venho fazer-te um convite...........gostava de ter a tua presença no meu forum...e as tuas receitinhas

www.receitasdaamizade.forumeiros.com