segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Polvo, polvo, polvo...

Se há um prato que eu gosto é POLVO. Gosto muito!
Ontem fiz um arroz de polvo para o jantar e ficou magnífico:


Cozi o polvo na panela de pressão com água e 1 cebola inteira. Depois de cozido, temperei com sal e corteio-o aos bocadinhos. Entretanto fiz um refogado com cebola, alho, louro, 1 malagueta, azeite e pimenta. Piquei a cebola e o alho e deixei tudo ficar lourinho. Acrescentei a água do polvo, mais um pouco de sal e deixei ferver. Quando ferveu coloquei o arroz.

Deixei cozer (não demasiado). Depois de cozido acrescentei o polvo cortado aos bocadinhos e delícias do mar aos pedaços (não tinha coentros.....o que é uma pena, aconselho vivamente a colocarem). Desliguei o lume, apurou um bocadinho e servi!

Como o polvo era grandinho e cá em casa ainda só somos 2, sobrou um bocado generoso. Que fiz?? Dipus as pernocas do polvo num tabuleiro, com batatinhas pequeninas. Reguei com azeite, pus alhos inteiros esmagados (com casca e tudo) e polvilhei com pimenta..saíu uma espécie de: Polvo à Lagareiro! Delicia...



Mais sugestões para cozinhar Polvo? Aceitam-se...

5 comentários:

Filipa disse...

Obrigada pelo seu comentário no meu blog e bem vinda a este mundo dos blogs de culinária. Esperemos trocar muitas e boas receitas. Já a adicionei para a visitar mais vezes. Esta receita de polvo parece deliciosa. Beijinhos

Marizé disse...

Cláudia, eu simplesmente ADORO polvo!

Estas receitas deixaram-me a salivar em cima do teclado.

Beijocas

Isaura disse...

Finalmente venho comentar este novo blog, vocês andam a querer engordar, aquele bolo das linguas de gato tem calorias até dizer chega.
Bejinhos

Gatinha na cozinha disse...

oi Claudia!
lentilha é um tipo de feijão... agradeço a visita!!! bjkas dani

Receitas da Filipa disse...

Olá Cláudia!! Vim retribuir a visita ao meu cantinho e aproveito pra lhe dar as boas vindas à blogosfera!
Vou linká-a lá no meu blog para vir visitá-la mais vezes :-)

Beijinhos