terça-feira, 19 de maio de 2009

Mousse de Chocolate com Iogurte

Estava a ver que não conseguia tirar esta foto..como podem ver, já só sobra um bocadinho...
É uma receita diferente de mousse de chocolate, mas igualmente saborosa e fresca e além disso é bastante boa mesmo!
Tirei do site www.iogurte.com

2 iogurtes naturais (usei iogurtes de ananás; 200 g de chocolate em barra; 1 colher de sopa de margarina; 3 gemas de ovo; 3 colheres de sopa de açúcar; 1dl de natas; essência de baunilha; raspas de chocolate.

Preparação
Parta o chocolate em pedacinhos e derreta-o em banho-maria com a margarina. Fora do lume, mexa o chocolate até obter um creme liso. Entretanto bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte o chocolate derretido a este creme, sem parar de bater. Bata as natas até dobrarem de volume. Bata ligeiramente os 2 iogurtes naturais e junte-os às natas. Perfume com algumas gotas de essência de baunilha. Junte este preparado ao creme de chocolate. Deite numa taça e leve ao frigorífico até ao momento de servir. Decore com raspas de chocolate se quiser.

5 comentários:

Clara disse...

eheh, ao menos a foto ainda apanhou um bocadinho da mousse! A receita deve ser tão boa, que ninguém esperou... vou experimentar tb! Depois deixo feedback!
Beijinhos.

Nela disse...

Amiga adorro mousse e então de chocolate nem se fala, mas claro k tb só como caseira outra não consigo comer, beijoquinhas.

ameixa seca disse...

Nunca fiz nem comi mousse com iogurte mas o aspecto é igual à normal. Não deve ser nada mau :)

moranguita disse...

bem diferebte esta mousse nunca tinha visto com iogurte mas despertame-me a vontade de expoerimnentar. gulosos ai em casa hehe
beijinhos

disse...

tem muito bom aspecto!!