sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Lasanha de Carne e Alheira

Esta lasanha é MUITOOO boa. Fruto da minha cabeça, achei por bem fazê-la...adorei!

Fiz um refogado com carne picada de vaca, em azeite, cebola e alhos picados. Juntei a carne, 1 folha de louro, 1 malagueta e pimenta preta.
Deixe a carne refogar e juntei 1 copo d evinho branco. Juntei 1 frasco pequeno de polpa de tomate.
Tirei a pele a 2 alheiras que tinha congeladas e perdidas por cá, desfi-las e juntei-as à carne. Temperei com noz-moscada e sal.

Num tabuleiro de ir ao forno coloquei:

1 camada de molho béchamel (comprei feito), 1 camada de placas de lasanha (compro pré-cozinhadas), 1 camada de carne e 1 camada de fatias de queijo (usei Limiano).Fiz assim até acabarem os ingredientes. A última camada foi de molho béchamel.

Foi ao forno cerca de 35 minutos e foi só comer!!!

NOTA: Faço sempre recheio a mais e congelo numa caixa para futuras utilizações. Neste caso, a sobra do recheio deu para fazer com esparguete.

5 comentários:

anna disse...

Bem, a ideia de juntares as alheiras deve ter dado um sabor todo especial a esta lasanha...
Lasanha é o prato preferido do meu filho P, tal e qual o Garfield...
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Adoro lasanha e com alheira deve ficar bem boa :)

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Tenho de experimentar. Adoro alheiras!
Beijinhos

SoraiaSilva disse...

Adoro Lasanha e costumo fazer imensas vezes cá em casa!! Também adoro alheira mas, até hoje, nunca a juntei ao preparado de carne para Lasanha.. :S
Uma vez que são duas coisas que gosto imenso, não tenho dúvidas que essa lasanha seja uma delícia!
Já me abriste o apetite..Nham nham..
Beijinhos*

Isabel Pisoeiro disse...

A ideia da alheira parece-me excelente!! :)