quarta-feira, 26 de março de 2008

Choucrute a minha maneira e sugestao!

Olá, boa noite!!!

Ontem queria fazer qualquer coisa para acompanhar um bocado de leitão assado, mas a eterna dúvida: o QUÊ??Batatas fritas? Nãa..já comemos ontem, arroz? Não apetece muito..., massa??O quê??Com leitão??NO WAY!! Fui então navegar pelos vossos blogs a ver se me inspirava e inspirei-me: no blog Tachos de ensaio estavam lá umas cenourinhas especiais, então adaptando uma ideia à outra, fiz um CHOUCRUTE à minha maneira que ficou sensacional, aconselho mesmo:

Cozi cenouras cortadas em bocados médios (tipo: 1 cenoura cortada em 4). Cozi-as em água, sal e 1 folha de louro.

Depois na Wok pus 1 fio de azeite, alho em pó (2 c. (sobremesa), canela em pó ( 1 c. chá), óregãos e 1 cravinho. Deixei esta mistura aquecer na wok e deitei lá dentro meia couve lombarda partida em juliana (mas crua) e lavada, as cenouras já cozidas e misturei a água que cozeu as cenouras. Misturei tudo e deixei até a água desaparecer. Juntei miolo de noz e servi! Ficou delicioso e com o leitão caiu maravilhosamente:



A outra sugestão que vos trago, foi hoje o jantar cá em casa: nada de especial e que todas ja sabem fazer, mas por vezes fica esquecido:

Novilho estufado com esparguete

Fiz um refogado com cebola, alhos picados e 1 folha d elouro e azeite. Deixei alourar e deitei a carne de novilho partida em cubinhos pequenos, envolvi no refogado, deitei 2 c. (sopa) polpa de tomate + 1 tomate aos cubos, sal, pimenta e vinho branco. Tapei e deixei estufar.
Quando a carne já estava tenra, misturei um bocadinho de água quente e coloquei esparguete. Deixei cozer. Quando pus nos pratos, polvilhei com óregãos!
Muito BOM!

4 comentários:

Romy Almeida disse...

Adorei o teu choucrute... está divinal.
Essa vou ter de fazer LOL

Bjokas****

Marizé disse...

Esse "chucrute" foi um belo ensaio.

Bjs

Paula disse...

ainda chega para mim?!
bjs ;)

Filipa disse...

Muito bom aspecto, devia estar óptimo.

Beijinhos