terça-feira, 25 de março de 2008

Peixe Adaptado da EDINHA!

Olá...bem eu disse que ia fazer o bacalhau em creme no forno da EDINHA "O prazer dos sabores", pois disse! Mas acontece que quando fui ao congelador reparei...não tenho bacalhau demolhado?!?!??!? Ops....Adaptação : PEIXE EM CREME NO FORNO!

Meninas o peixe até ficou bom, mas ..ó Edinha o meu molho com a água de cozer o peixe ficou águadísimo: resultado: refeição +/-. Mas para quem tiver jeito para molhos e cremes (na próxima já sei:compro molho bechamel já feito), aqui vai a receita:

Cozi peixe (red fish) em água, sal, pimenta e 1 folha de louro. Reservei a água.
Desfiz o peixe em lascas.

Na água de cozer o peixe (aqui é que foi a desgraça total): desfiz 2 c.(sopa) maisena na água e levei ao lume até engrossar (não engrossou...) não é a 1ªvez que isto me acontece..falta de jeito.

Cozi batatas e 2 ovos e algumas folhas de nabiça. Cortei as batatas e os ovos em rodelas grossas.

Num tabuleiro de ir ao forno coloquei o "creme", o peixe, batatas, nabiças, ovo. Pus mais um pouco de pimenta e coloquei mais "creme" por cima. Polvilhei com pão ralado e levei ao forno! Aqui está ele:


Mas...no dia seguinte para não haver desgraças: Fiz uns hamburgueres fritos em azeite e alhos inteiros, temperados com sal, pimenta e louro. Coloquei 1 rodela de Paio por cima e 1 ovo estrelado.
Acompanhei com batatas fritas, morangos e manga, e como não podia faltar: MOLHO ROSA (maionese com ketchup misturados)....

3 comentários:

SANDRA RIBEIRO disse...

parabens pelos teus blogs realmente estao cheios de coisas boas beijosss

Isabel de Miranda disse...

querida para a próxima vez coloca mais farinha(sabe é que têm que misturar primeiro a dita com água fria e depois mistura na outra)beijinhos doces

edinha disse...

Bom ,eu não sei o que aconteceu :)
mas acho que deve ter sido água a mais e farinha a menos.
Quando fizer o bacalhau de creme não use molho já feito porque não tem nada a ver e o resultado não vai ser o mesmo :)
Beijinhos