sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pescada com molho de caril

Desta vez foi no blog " O cantinho da Nela" que me inspirei e me deliciei! Umas postas de pescada com molho de limão e caril. Mais uma receita que se faz rapidamente e que fica muito boa.
A receita é integralmente a da Nela, a foto é minha...

2dentes de alho
4 c. (sopa) de óleo
2 c. (de chá) de caril
2 limões
4 c. (de sopa) de salsa picada
3 c. (de chá) de açúcar
6 postas de pescada
sal e pimenta, rodelas de limão e folhas de hortelã

Pique os alhos e aloure-os em lume brando no óleo. Polvilhe com o caril, mexa e deixe cozer durante 1 minuto. Regue com sumo de limão e polvilhe com a salsa picada. Disponha a pescada por cima e deixe cozer suavemente com o recipiente tapado durante 20 minutos. Retire do lume, depois de cozido, e ponha numa travessa o peixe com o suco em que coseu. Decore o prato com rodelas de limão e folhas de hortelã.

Nota: Nela, obrigada pela receita e peço desculpa pelo "copy" da mesma, mas fiz exactamente como tu, portanto, fiz-te esta maldade. Estou perdoada??

9 comentários:

ameixa seca disse...

Uma maneira diferente e mais agradável de comer peixinho. Muito bom aspecto ;)
Bom fim de semana

Ziza disse...

Curry é tão bom!!!!

edinha disse...

Gosto muito de caril e esta pescada está bem apetitosa.
Quanto à pergunta que me fez da gelatina se misturar com o pudim ,não devia misturar-se :)
Eu coloquei o pudim meti no frigorífico enquanto fiz a parte da gelatina e ao deitar ela não se misturou.
Assim é capaz de não fazer as camadas :)Depois diga-me como ficou.
Beijinho

monica disse...

Que bom! Peixe com caril é uma maravilha, aposto que não sobrou nada.
Beijinhos

Rose disse...

Olá amiga! Eu gosto muito de um peixinho. Essa receita é muito boa.
Vim te avisar que tem um selo para vc no meu blog.
Bjs

anna disse...

Embora adore peixes, a pescada não está nos meus favoritos. No entanto, esta receita atraiu-me pela diferença: caril, limão e ainda... hortelã.
Acho que vou gostar!
Beijinhos.

Carol disse...

Pareçe muito com um cação que faço com leite de coco. Delicia. Beijos

luciana disse...

que maravilha,adoro peixe com caril.....
beijo

Nela disse...

Claudia desculpa de só agora te estar a comentar,mas tive que ir a Leiria,olha a tua pescada está"divina"querida,e não tens que pedir desculpa nenhuma,porque as receitas quando são postadas,é para serem copiadas,e a tua pescada até a foto ficou óptima eu na meu prato não meti a pescada toda,a quantidade sim,e meti num prato fundo e não devia de o ter feito porque se via melhor,numa raso.Ainda bem que gostas-te fico com orgulho,beijitos fica bem.