terça-feira, 19 de agosto de 2008

Arroz de Hortela

Quando vi esta receita no blog Gulodices, fiquei logo entusiasmada: um arroz DIFERENTE, pensei eu!!! Por outro lado fiquei intrigada com o sumo de limão...Mas decidi pôr mãos à obra e atrevi-me a fazer esta maravilha. É o que este arroz é! Delicioso!

2 c. (sopa) azeite;
1 cebola;
2 dentes alho;
Arroz;
Folhas de hortelã;
Sumo de 1/2 limão;

1 - Num tacho colocar o azeite. Juntar a cebola e o alho picadinhos e deixar refogar em lume brando até a cebola ficar macia;
2 - Acrescentar o arroz e deixar fritar um pouco;
3 - Juntar água, o sumo de limão, o sal e as folhas de hortelã picadas;
4 - Deixar cozer o arroz normalmente com a panela tapada;

6 comentários:

ameixa seca disse...

Eu nunca experimentei o arroz com sumo de limão... mas até já ouvi pessoas de etnia cigana dizer que é muito bom. E eles comem muito ;) Com hortelã deve ficar ainda mais fresquinho ;)

Ana disse...

vizinha Claudia,

Fico contente por terem gostado.

Eu uso sempre o sumo do limão quando faço arroz. Este ajuda a que o arroz fique soltinho e durinho.


bjks

Ziza disse...

Quero fazer esta receita.
Aqui, vi há pouco uma massa assim, estou bem curiosa para experimentar.

Nela disse...

Claudia, olha eu digo o mesmo que a ameixinha, com limäo nunca experimentei fazer o arroz mas, há sempre uma primeira vez para tudo. O teu está bonito.Beijinhos.

Andrea disse...

Este arroz deve ficar bem aromatizado com a hortelã! Gostei da sugestão! Bjs*

Pimenta disse...

deve ser tão bom nestes dias de calor..