domingo, 2 de agosto de 2009

Quiche de Legumes

Esta quiche é muito simples de fazer e é muito boa. Costumava fazer eu a massa, mas com a massa folhada comprada feita fica muito mais simples e até melhor. Esta quiche foi inspirada na receita da D.Ros, da pastelaria Doce Rosa, em Setúbal. Esta pastelaria merece uma visita para quem mora em Setúbal. fica no edíficio da loja do Cidadão e aí é só perguntar pela DoceRosa que toda a gente sabe....Desde bolinhos caseiros a pratos feitos no próprio dia como se fossem os da nossa casa: uma Delícia!

Estendi a massa folhada na tarteira e piquei-a toda com um garfo. No fundo coloquei vários legumes cozidos que tinha: ervilhas, feijão verde, cogumelos e cenouras raladas.

Bati 2 pacotes de natas com 5 ovos, temperei com sal e pimenta e deitei por cima dos legumes. Levei ao forno cerca de 35 minutos.
Servi fresquinha!
DICA: As quiches podem fazer-se e congelar. Na altura de servir é só levar ao forno até descongelar ou ao micro ondas!

11 comentários:

ameixa seca disse...

É uma maravilha, eu gosto muito e dá sempre para limpar o frigorífico :)

paula disse...

eu gosto muito de quiches, costumo fazer uma todas as semanas.

prefiro usar massa quebrada em vez da folhada e troquei as natas por iogurte natural fica menos gordurosa, mais saudavel, mais barata e até acho que realça mais o sabor dos outros ingredientes.

beijokas

Unknown disse...

E que bela ideia...adoro estas tartes salgadas. jinhosssssssss

SoraiaSilva disse...

Adoro quiche!! E esta está com tão bom aspecto... Hummmm!
beijinhos*

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus outros blogs que eu tenho no google: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar de 10,00 a 30,00 no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

Paula disse...

passei para t deixar um beijinho!

anna disse...

Também tenho sempre preguiça para fazer a massa!
Quiche sabe sempre bem...
Beijinhos.

Elisa disse...

Experimentei a receita mas com massa dos quiches da Bimbi e ficou espectacular. bjs de manta de retalhos

Smsn-artes e ideias disse...

adoro quiches!!!


smsn.artes

Anjo Negro disse...

hummm tem bom aspecto=)
olá comigo esta tudo mais ou menos agora n tenho actualizado o blog por falta de tempo... ferias a trabalhar, e tu como estás?

bjs

moranguita disse...

hum claudia que delicia que ficou esta quiche. e bem saborosa para fugir as carnes. quando for a setubal procurarei essa cas de certeza.
beijocas