sábado, 10 de maio de 2008

Bolo Simples

Depois de resolvido o problema com a máquina: Estou de volta!!E estou de volta com um bolo simples. Este bolo é mesmo simples e tanto se pode comer assim, como aproveitá-lo para rechear com usar uma cobertura a gosto:

Usei:

2 1/2 farinha;
2 1/2 açúcar;
4 ovos;
1 copo leite
1 c. (chá) fermento em pó

Bati as claras em castelo. À parte, misturei o açúcar com as gemas e bati bem. Juntei as claras em castelo, a farinha, o fermento e o leite.

Levei ao forno em forma untada de margarina durante cerca de 40 minutos.

Desenformei depois de frio

7 comentários:

Martuxa disse...

Deixei um miminho para si no meu blog.

Beijinhos

Unknown disse...

Nas coisas simples que sabemos os melhores momentos da vida.
Que bolinho bom.
Bjssss

janeca disse...

Gostei deste bolinho!!!

Deixei um miminho no meu blog para ti,passa lá!
bjinho

Guida* disse...

Oi Claudia.
Quando puderes passa no meu blog deixei lá um miminho pa ti

Bjx**

Anónimo disse...

Olá, obrigada pela visita, e vi tb conhecer o teu cantinho que achei muito doce e estou tentada a experimentar algumas receitas, aiaia e eu de dieta a ver estas coisas tão boas, até fico com água na boca, é que nao sou assim tão controlada como pensas, tudo me tenta, mas eu vou ser forte, e abusar um pouco ao domingo, vamos ver

Unknown disse...

Olá Claudia

Já não sou a única :) mas passa pelo meu blog, deixei-te um miminho!

Beijocas

Axly disse...

Que ótimo que você voltou^^
E com estilo. Tem coisa mais gostosa que um bolinho desses com café ou chá?
Huuuuuuuuuum, que vontade^^
Kisss pra ti.