quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Bacalhau à Gomes de Sá

Este é um prato típico português que eu aprecio muito. Existem algumas variações no modo de o fazer, mas eu faço assim:

1 posta de bacalhau por pessoas;
Batatas q.b;
1 ovo por pessoa;
2 cebolas grandes;
3 dentes alho;
louro;
pimenta, sal e azeite

1 - Cozer as postas de bacalhau (já demolhadas);
2 - Cozer as batatas às rodelas grossas em água e sal;
3 - Cozer os ovos em água;
4 - Numa travessa colocar o bacalhau de deve ser lascado mas em pedaços grandes, livre de peles e espinhas, depois uma camada de batatas cozidas e ovo às rodelas;
5 - Fazer camadas até esgotar os ingredientes;
6 - NUma frigideira cortar os alhos e as cebolas em rodelas muito fininhas;
7 - Deitar azeite, louro e pimenta e deixar a cebola até ficar dourada;
8 - Deitar este preparado (inclusive) o azeite que fica na frigideira, por cima do bacalhau;
9 - Enfeitar com azeitonas ou não e servir!

10 comentários:

Webradio disse...

Bonsoir Claudia !
Je vais encore traduire cette recette...

A bientôt !

Isabel Pisoeiro disse...

Tem muito bom aspecto sim senhora!! ;) Bjs.

moranguita disse...

que belo bacalhau,eu adoro bacalhau:-)
beijinhos e bom fim de smena que ja ta ai

Rose Oliveira disse...

Bacalhau maravilhoso!!!
Esta de se comer suspirando...
Beijos.

ameixa seca disse...

Bem bom :) Fazemos algumas vezes cá em casa!

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Bacalhau também é um prato que eu gosto muito (de qualquer maneira).
Ficou com um aspecto muito bom!
Beijinhos

Nani disse...

Nossa que deliciaaaaaa!!! Eu quero um pouco, menina eu amo bacalhau!
Beijos e ótimo fim de semana!

Natália Eleutério disse...

Que riqueza e um verdadeiro clássico da nossa cozinha, bjs

anna disse...

Gosto deste Gomes de Sá, sim senhora...
Beijinhos.

clau disse...

Nossa...!
Vou agendar para fazer qdo comprar bacalhau, pq parece boa demais...
Bjs!