quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mousse de Manga

Para quem gosta de sabores tropicais, aqui fica uma mousse leve, fresca e rápida de fazer:

3 mangas madurinhas;
1 lata leite condensado;
1 pacote de natas;

1 - Reduza a polpa da manga em puré;
2 - Misture todos os ingredientes numa tigela e bata com a batedeira até obter uma mistura homogénea;
3 - Verta em tacinhas e leva ao frigorífico umas horas antes de servir;

Nota: Para quem gostar da mousse mais consistente e achar melhor, pode juntar 3 folhas de gelatina que são previamente demolhadas em água fria e depois derretidas em banho maria.

13 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Adoro mousse de manga, é uma maravilha!! Mas sempre fiz com polpa de manga... com mangas a serio deve ficar bem melhor :P
Bjs.

Filipa disse...

Gosto muito de mousse de manga e esta está bem apetitosa! Com as mangas ao natural deve ficar muito melhor do que feita com polpa.

beijinhos

Webradio disse...

Ouah ! Claudia est revenue avec ses bonnes recttes...
Je vais la traduire, et l'essayer...
Je vais l'imprimer et l'emmener chez un ami portugais.
MERCI...

Isabel Salvador disse...

que bom aspecto claudinha,uma mousse maravilhosa,jinhos grandes minha amiga

Rivera disse...

Gosto muito desta mousse, mas tal como outras pessoas já o aqui disseram, eu também só tinha feito com polpa...

moranguita disse...

claudia que boa que ficou, bem tu dizias que era rapida de fazer. tenho de experimentar sei quem vai adorara:-)
beijinhos

Natália Eleutério disse...

Manga é dos meus frutos preferidos e a mousse um a delícia, bjs

moranguita disse...

claudia passa no meu blog tenho la um miminho para ti. beijito

Helena disse...

Tambem costumo fazer com mangas mesmo e adoro.Gosto da cor e do sabor.
Bj

Pimenta disse...

gosto muito de mousse de manga, esta deve ter ficado muito boa

ameixa seca disse...

Eu adoro o sabor de manga madura... a mousse deve ser excelente. Nunca fiz :)

Vânia Costa disse...

adoro mousse de manga! =D

vou adicionar-te no meu blog
http://saboresdaalma.blogspot.com/

Beijinhos e bons cozinhados*

Vivian disse...

que delicia !! adoro manga, vou fazer com ctz
bj