quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Tarte de Maça!

Andava à procura duma receita de tarte que levasse massa folhada. Encontrei esta receita no blog da Romy e fiz. Posso dizer que a tarte é mesmo muito boa e muito fácil de fazer!
Sugestão: Acompanhar a fatia de tarte com 1 bola de gelado.

Massa:
1 base de massa folhada (usei já feita de compra e daquelas já estendidas)

Recheio:
250gr de açúcar
2 c. sopa de água
3 ovos
2 c. sopa de manteiga
5 maçãs

1 - Forrar uma tarteira de fundo móvel com a massa folhada e picá-la com um garfo. Reservar.

Recheio:
1 - Levar ao lume o açúcar, a manteiga e a água, até engrossar um pouco e reservar.
2 - Deixar arrefecer um pouco e juntar os ovos batidos.
3 - Dispor as maçãs, no fundo da tarteira já forrada e verter o creme por cima. Levar ao forno a 200ºC até cozer e dourar.

17 comentários:

Webradio disse...

Bonsoir !
C'est quoi "MAçA" ???

Nela disse...

Que bom Claudia, rica Tarte e da fruta que eu gosto. Beijinhos.

Adriana disse...

Hummm!!!Ficou delicioso!!

bom dia amiga!!

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Gosto muito de tarte de maçã! Esta ficou linda.
Beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Adoro tartes de maçã!! Esta parece ser bem fácil e rápida de fazer e muito saborosa!! Beijocas

Natália Eleutério disse...

Parece deliciosa e simples, bjs

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Tem um prémio para si na minha Casa.
Beijinhos

Filipa disse...

Tudo o que leva maçã agrada-me. Esta tarte parece ser muito boa mesmo.

beijinhos

ameixa seca disse...

Adoro tartes de maça... uma delícia!

anna disse...

Tarte de maçã é das minhas coisas preferidas!
Beijinhos.

Axly disse...

Sem dúvida essa tarte é especial, com sorvete então. Uma perdição^^
Kisss!

Nela disse...

Olá Claudia, olha passa no meu blog, tenho um selo para ti. Beijinho.

Ziza disse...

Parece tão bom...

Nani disse...

Nossa eu gosto de tudo que leve massa folhada, tua tarte esta linda!
Beijos

Romy Almeida disse...

Que delicia Claudia... essa tarte é simples mas faz as delicias dos mais exigentes ;-)

Bjokas***

edinha disse...

Muito apetitosa
Beijinho

Helena disse...

Muito boa esta tarte!
Bj